Assistam com muita atenção, e comentem o que acharam deste vídeo...
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Uma Mente Aberta
A humildade ainda é um grande diferencial do ser humano. Nos dias atuais tem muita gente que sobe num tijolo e já quer dar discurso. Podem até ser bons mas falta humildade e com a falta desta fere-se a credibilidade.
Errar faz parte do crescimento. O erro é um indicador de ação. Um diamante imperfeito é melhor que um tijolo perfeito. Se falam mal de você, prove pelas suas atitudes e por sua maneira de viver , que eles estão errados.
Errar faz parte do crescimento. O erro é um indicador de ação. Um diamante imperfeito é melhor que um tijolo perfeito. Se falam mal de você, prove pelas suas atitudes e por sua maneira de viver , que eles estão errados.
Quando você é negativo ao falar, bloqueia todas as possibilidades e sempre encontra um “não” pela frente. Quando aprender a falar de maneira positiva, aprenderá também a materializar aquilo que fala.
Ao colocar um CD no computador, o sistema o lê para assegurar-se de que não tem vírus. É isso que você deve fazer quando chega um pensamento à sua mente: deve filtrá-lo através do seu espírito e compará-lo para então aceitá-lo ou rejeitá-lo.
Uma mente com pensamentos negativos se isola, se fecha no próprio mundo, torna-se rígida e se alimenta com as próprias crenças erradas, distanciando-se mais da verdade.
A mente humana é igual um pára-quedas que só funciona quando está aberto. Quem tem mente aberta é receptivo a novas informações sem atitude preconceituosa e sabe reter o que vale a pena e rejeitar o que não vale.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Constituição anti-“homofobia” para o Brasil: um sonho de Marta Suplicy e OAB
Recebi este texto do Sr. Julio Severo, e repasso em nosso blog, pois nos faz refletir sobre a situação das Leis anti-homofóbicas, as quais sempre existiram em nosso país, pois nossa constituição prevê direitos iguais a todos os cidadãos brasileiros, independente de sua orientação sexual, porém, o que esta implicito nestas alterações de nossa constituição, nada mais é, do que uma nova categoria de cidadãos brasileiros, privilegiados diante dos demais, a grande maioria heterosexual brasileira.
Julio Severo
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais.
O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.
De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cindo anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou pregarem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.
Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”.
A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa. “A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado.
O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a homofobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.
Eis algumas dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:
Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:
Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.
Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”.
Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:
Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”.
Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”.
Começar aos 14 ano os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo):
Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade.
Título VII, Art. 38 - As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade.Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:
Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero.
Parágrafo único – É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia:
Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero.
Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria:
Título VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura.
O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática:
Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito.
Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais:
Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero.
As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães:
Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas.
Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:
Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade.
Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça:
Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça.
Censura a piadas sobre gays:
Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero.
“O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço. Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”.
O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas.
Com informações de Renato Tambellini e da agência Senado.
Todos somos iguais perante Deus, e não podemos nos julgar melhores do que ninguem por sermos cristãos, homens, mulheres, por termos mais estudo, mais dinheiro, por sermos heterosexuais ou homosexuais... PERANTE DEUS SOMOS IGUAIS... e devemos ter direitos e deveres iguais na sociedade e na igreja, pois SOMOS ACIMA DE TUDO, OBJETOS DO AMOR SACRIFICIAL DE JESUS...
Pr. Maiquel Lemes Hellwig
terça-feira, 27 de setembro de 2011
O empurrãozinho que faltava
Há alguns meses, o pastor Maiquel me convidou para escrever no blog da congregação. Aceitei de imediato, já que escrever é minha paixão. No entanto, muitos obstáculos me impediram de começar a fazê-lo. O primeiro foi a dúvida de o que e como escrever para uma comunidade cristã, pois estou acostumada a produzir textos jornalísticos. Volta e meia me pegava pensando em assuntos que poderiam render uma boa crônica com um toque espiritual. Ideias que não se concretizavam, ora por insegurança ora por desmotivação pelo momento pessoal e profissional em que me encontro.
Até que no dia 2 de setembro, em um dos raros momentos livres, resolvi dar uma olhada no blog (fazia tempo que não acessava) e li o artigo sobre Motivação. Antes disso, na mesma semana, peguei uma pauta no jornal em que trabalho sobre a falta de motivação no trabalho que atinge 31% dos funcionários (tinha até um teste, e é claro que eu fiz). Pois fazendo essa reportagem, descobri que muitos dos meus desgostos profissionais eram por minha própria causa. Erroneamente, estava depositando minhas expectativas na empresa. E, na verdade, é em nós mesmos que devemos apostar. Como dizia o artigo sobre Motivação, “você é fruto de suas escolhas. Sua motivação e suas metas serão a sua realidade. Não vai acertar o alvo se não puder vê-lo. Nunca irá realizar seus sonhos se não enxergá-lo. Antes de conquistar um sonho, você precisa ter um forte desejo de vê-lo realizado, confiar que Deus pode levá-lo até lá, e deixar ele conduzir você até LÁ...”.
É engraçado como Deus procura nos tocar de diversas formas, em diferentes situações. Basta que saibamos aceitar e compreender as boas coisas que Deus tem a nos dar. Posso estar equivocada, mas eu acredito que muitas das coisas (boas ou más) que acontecem – e a forma como acontecem – na vida das pessoas são obra divina. E sempre servem para nos fortalecer espiritualmente. Penso que coisas boas servem para que reconheçamos a grandiosidade de Deus e, assim, alimentar nossa fé. Da mesma forma, as coisas que nós consideramos ruins para nossas vidas, contribuem para o crescimento pessoal e espiritual, talvez, seja até um alerta de que o caminho trilhado nãoé o correto. Particularmente, sempre procuro ver o lado divino das coisas. Digo divino porque, no fim, tudo o que é divino é bom.
Enfim, como o título diz, acho que esse foi o empurrãozinho que faltava para me motivar a escrever para o blog.
Uma abençoada semana a todos!Até que no dia 2 de setembro, em um dos raros momentos livres, resolvi dar uma olhada no blog (fazia tempo que não acessava) e li o artigo sobre Motivação. Antes disso, na mesma semana, peguei uma pauta no jornal em que trabalho sobre a falta de motivação no trabalho que atinge 31% dos funcionários (tinha até um teste, e é claro que eu fiz). Pois fazendo essa reportagem, descobri que muitos dos meus desgostos profissionais eram por minha própria causa. Erroneamente, estava depositando minhas expectativas na empresa. E, na verdade, é em nós mesmos que devemos apostar. Como dizia o artigo sobre Motivação, “você é fruto de suas escolhas. Sua motivação e suas metas serão a sua realidade. Não vai acertar o alvo se não puder vê-lo. Nunca irá realizar seus sonhos se não enxergá-lo. Antes de conquistar um sonho, você precisa ter um forte desejo de vê-lo realizado, confiar que Deus pode levá-lo até lá, e deixar ele conduzir você até LÁ...”.
É engraçado como Deus procura nos tocar de diversas formas, em diferentes situações. Basta que saibamos aceitar e compreender as boas coisas que Deus tem a nos dar. Posso estar equivocada, mas eu acredito que muitas das coisas (boas ou más) que acontecem – e a forma como acontecem – na vida das pessoas são obra divina. E sempre servem para nos fortalecer espiritualmente. Penso que coisas boas servem para que reconheçamos a grandiosidade de Deus e, assim, alimentar nossa fé. Da mesma forma, as coisas que nós consideramos ruins para nossas vidas, contribuem para o crescimento pessoal e espiritual, talvez, seja até um alerta de que o caminho trilhado nãoé o correto. Particularmente, sempre procuro ver o lado divino das coisas. Digo divino porque, no fim, tudo o que é divino é bom.
Enfim, como o título diz, acho que esse foi o empurrãozinho que faltava para me motivar a escrever para o blog.
Luana Lemke Guterres - jornalulemke@gmail.com
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Luteranos e farrapos
Estamos no período mais importante para o povo gaúcho, que, ao contrário da Semana da Pátria, é celebrado com muito amor e orgulho – característica particular do gaúcho, comparado ao resto do Brasil. Aliás, somos conhecidos nas demais regiões do País por esse patriotismo próprio, seja cantando o Hino Rio-grandense, seja carregando o chimarrão para todo o lado, seja mantendo alguns costumes passados entre gerações, ou seja, Nossas Raízes (lema desta edição do evento).
Nós, como luteranos, aproveitamos esse orgulho para compartilhar e envolver pessoas nesse período, podendo disseminar a palavra de Deus. Neste segundo ano de celebração da Semana Farroupilha, a Congregação São Lucas deu passos mais largos. Conseguimos construir um galpão e participamos da abertura dos eventos na cidade, levando uma centelha da Chama Crioula para nossa comunidade. Para dar mais realidade ao nosso espaço, hospedamos até cavalo e ovelha. Tudo para não fugir aos costumes do nosso povo, sem esquecer do nosso Criador. É um momento a mais de nos reunir como família cristã.
Voltando aos costumes passados entre gerações, é bom lembrar que nós, luteranos, temos nossa participação também na Revolução Farroupilha (1835-1845). Friedrich Christian Klingelhöffer, o terceiro pastor a desembarcar no Rio Grande do Sul, instalando-se em São Leopoldo em 1826, morreu em combate em 1838, pelas tropas imperiais. Em 2005, a comunidade luterana de Campo Bom inaugurou um memorial ao Pastor Farrapo, como ficou conhecido. Klingelhöffer ingressou na guerra na tentativa de obter junto ao governo brasileiro o cumprimento das promessas que lhe haviam sido feitas antes de vir para o Brasil. Uma das promessas dos imigrantes era de plena liberdade religiosa, mas a Constituição outorgada por D. Pedro I em 1824 não permitia outras religiões além da católica-romana. Assim, os luteranos não poderiam ter uma igreja típica (com torre e sino) nem auxílio financeiro do governo. A liberdade de culto só foi aceita e legalizada após a proclamação da República (1889), tornando-se norma constitucional em 1891.
Johann Georg Ehlers, o primeiro pastor a chegar em São Leopoldo, em 1824, também foi refém da revolução. Como a colônia alemã estava dividida, Ehlers foi acusado de ser simpatizante do movimento revolucionário e ficou sete meses preso. Após a guerra, foi transferido para o Rio de Janeiro, onde faleceu em 1850.
Hoje, sem guerras, podemos voltar a participar desse momento marcante de nossa história. E, quem sabe, no futuro, seremos lembrados por ter reacendido a chama do movimento religioso-tradicionalista.
Uma semana abençoada a todos!
Luana Lemke Guterres
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Videos Semana Farroupilha - Chama Crioula
Com toda a Certeza, um momento unico na vida de todos nós que estivemos diretamente evolvidos nesta empreitada de buscar a Chama Crioula no Parque Eduardo Gomes, uma sensação inexplicavel.
"Nunca imaginei que a mistura de tradição, amor pelo RS, fé, amizade e campeirismo fosse tão gratificante." (Leandro Lemke)
"Para o próximo ano fica um novo desafio: fazermos tudo de novo, se possível, ainda com algumas melhorias e se o Patrão Celeste nos permitir, desfilaremos no 20 de Setembro e realizaremos mais um sonho. E Viva o Rio Grande Tchê! " (Leandro Lemke)
E que Venha 2012...
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Semana Farroupilha em alta...
Buenas gauchada...
Estamos com a Semana Farroupilha da congregação São Lucas iniciando muito animada e cheia de novidades e acontecimentos interessantes...
Estaremos postando os acontecimentos sempre aqui em nosso blog, e colocando fotos de todas as noites na ABA SEMANA FARROUPILHA...
Confira lá...
Ja tivemos:
ABERTURA E BUSCA A CHAMA CRIOULA NO PARQUE EDUARDO GOMES.
Assinar:
Postagens (Atom)