Leigos


Este é o espaço do Leigos da CEL São Lucas que tem seus encontros nas 1ªs e 3ªs sextas-feiras de cada mês. 
Liga de Leigos Luteranos do Brasil


DIGRA LEIGOS

















Nesta sexta, 07 de abril, foi eleita a nova diretoria do Departamento de 
Leigos para o ano de 2017: Presidente: Deomar Menezes; Secretário: Carlos
Alberto Gularte da Silva e Tesoureiro: Darci Deves da Silva Júnior.
Foram estabelecidas também as datas de 29, 30/04 e 01/05 para o próximo
retiro dos leigos que ocorrerá no município de Três Forquilhas, na residência
do Sr. Henrique Selau, sogro do nosso pastor Leonardo Strelow Leão.

A próxima reunião acontecerá em 20.04, quinta feira, devido ao feriado do 
dia 21.


De 17 a 20 de agosto, deste ano, no Centro de Eventos da FENADOCE, em Pelotas (RS), se realizará o XXII CONGRESSO NACIONAL DA LIGA DE LEIGOS LUTERANOS DO BRASIL. As inscrições já estão abertas, programe-se para este evento. Durante os 4 dias haverá tardes livres e as seguintes atividades:

1) MORRO REDONDO – Visitação e solenidade na CEL São João – Colônia São Pedro (primeira comunidade da IELB).

2) CITY TOUR – Passeio turístico por Pelotas, com transporte do Congresso (inscrição prévia).

3) SESSÃO CINEMA – Filmes referente a Lutero e a Reforma (no local do Congresso e não necessita inscrição).

4) VISITA A CEL SÃO JOÃO DE BOM JESUS (interior de São Lourenço do Sul) e MUSEU DO PRIMEIRO SEMINÁRIO DA IELB – Transporte por conta do congressista ou das caravanas, é opcional e não necessita inscrição.

5) PASSEIO TURÍSTICO A RIO GRANDE E PRAIA DO CASSINO – Transporte por conta do congressista ou das caravanas, é opcional e não necessita inscrição.

6) PASSEIO TURÍSTICO A JAGUARÃO/RS (BRASIL) e RIO BRANCO (URUGUAY) FREE SHOP – Transporte por conta do congressista ou das caravanas, é opcional e não necessita inscrição.



Maiores informações sobre programação completa, transporte, hospedagens e custos vejam em: www.lllb.org.br/




No domingo 06 de novembro acontecerá o Congresso Distrital da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB) do Distrito do Vale do Rio Gravataí (DIGRA), nas dependências da Congregação Evangélica Luterana Ressurreição, no município de Nova Santa Rita (RS), localizada à Rua Vilson Xavier, 256, Bairro Berto Círio. A programação inicia-se às 9h com a recepção e inscrições ao custo de R$ 25,00 com almoço e R$ 10,00 sem almoço. Culto às 9:30h, almoço às 12:00h e encerramento previsto para às 17:30h. A programação completa pode ser vista aqui.



O encontro dos leigos de 2016 será nos dias 12 e 13.11, na casa do Derli Halles, Praia de São Pedro, em Arroio do Sal, na Rua Maria Pereira da Silva nº 534, litoral norte. Veja no mapa:



Vem aí o encontro dos leigos de 2015, ocorrerá de sexta à noite dia 16.05 e vai até domingo a tarde, dia 18.05. Será em Tapes na casa da IELB localizada na Av. Vitor Hugo Porto, 710 - Balneário PINVEST, na beira da Lagoa dos Patos. Confirme sua presença com a diretoria dos Leigos.   Veja no mapa a localização da casa: 













O Retiro de Leigos de 2014, ocorreu nos dias 13 e 14.09, na Congregação São Paulo de Boa União no município de Três Forquilhas (RS) - Fotos abaixo (mais fotos).



Retiro de Leigos 2013

Este ano o retiro aconteceu pela primeira vez no litoral, nos dias  17 e 18.08 em Quintão. Ficamos na casa de praia do Paulo Silveira e para enfrentar o frio da noite de sábado a churrasqueira virou lareira.

---- o0o ----

No dia 03.08.2012 os leigos estiveram no município de Lageado (RS) na Congregação Evangélica Luterana Cristo em um encontro de devoção e confraternização com os leigos daquela congregação.  Fotos do encontro, vejam aqui.

Retiro de Leigos 2012

Nosso grupo de leigos esteve reunido a beira da Lagoa dos Patos, no município de Tapes (RS), nos dias 31.03 e 01.04.12, onde realizamos o nosso primeiro encontro do ano neste aprazível lugar.










 Retiro de Leigos 2011

Nos dias 18, 19 e 20 de março, estivemos reunidos com nosso grupo de leigos, em uma fazenda em Mostardas - RS, onde realizamos o nosso Retiro-Pescaria anual.
Lá estudamos o tema "Leigos Consagrados, Mordomos Fiéis no Cuidado do Tempo" 





 E nos dias 19 e 20 de novembro estivemos reunidos em  Tapes (RS).



No ano que vem tem mais...   e espero que mais peixe também...
Valeu pelo companheirismo e amizade fortalecidos através deste encontro, de onde com certeza saimos mais zelosos com nosso tempo dedicado a nós, nossa família e a Deus. 



Nenhum comentário: