Mais um ano chega ao fim e outro se inicia. Depois das festas de fim de ano e o período de análises e balanço que geralmente costumamos fazer, é chegada a hora de planejar novas conquistas e realizações. E no afã das boas vibrações deste período, almejamos e prometemos muitas coisas que, às vezes, acabam sendo abandonadas no caminho. Algumas nem tiveram sequer o primeiro passo. Por muitas vezes me perguntei por que temos tal atitude. Talvez, fosse devido às férias que já emendam com as festas de fim de ano. Como é um momento de descanso, de lazer, acabamos inconscientemente “esquecendo” algumas metas. Cheguei a conclusão de que ou não são necessárias para nossa vida ou não estamos preparados para as tais conquistas.
Quando eu era criança, minha mãe me ensinou a não prometer o que não conseguiria cumprir. Na igreja, aprendi que não devemos jurar em nome de Deus, apenas ser fiel e entregar nossa vida à Ele, para que seja feita a Sua vontade. Compreendi, então, que as conquistas dependem de uma transformação interior, motivada pela fé. Assim como o velho ano dá lugar ao novo, com novas perspectivas e oportunidades, o “velho homem” deve ser abandonado para dar lugar ao “novo homem”. Como diz a Escritura: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co 5.17).
As férias que logo se iniciam é um bom momento para refletir, estudar a Palavra de Deus e viver uma nova vida em Cristo. Afinal, Deus não tira férias de nós. Por que deveríamos tirar dele?
Um abençoado ANO NOVO com Cristo!
Luana Lemke Guterres