quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Viver na Graça de Deus

"Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei." (Mateus 11,28)



A palavra "Graça" pode ter duas conotações: a primeira Graça, tem o sentido de benção, de estar abençoado, de ser agraciado por Deus. A segunda graça, no sentido de bom humor, satisfação, alegria e bem estar.

Os dois sentidos, conotações podem ser corretas aplicadas neste lema.

Inicialmente, este lema nos sugere que nos entreguemos às bênçãos de Deus e que tenhamos confiança, fé e esperança, que vivamos embaixo e Sua Sombra, permitindo, espontaneamente, que Ele cuide de nós.

Por outro lado, este lema também sugere que fiquemos de bem com a vida e com Deus. Que tenhamos bom humor, que sintamos satisfação de viver que cultivemos a alegria, procurando ver o lado bom da vida, pensamentos e emoções positivas, e que, plantemos bons frutos para termos uma boa colheita como nos estimula Tiago.

As portas de nossa casa, bem como as de nossos corações, devem estar sempre abertas a Cristo, para que Ele possa fazer as suas ceias em nossa companhia.

Viver na graça, é viver a vida neste mundo, sabendo do grande amor do Deus Salvador que se coloca ao lado do ser humano pecador, EU E VOCÊ, para ser o nosso ajudador, o nosso socorro nos momentos de angustia e aflição.

VIVA O VERDADEIRO NATAL DE CRISTO. Mesmo estando com todos os problemas que surgem em nossa vida, ou que nós mesmos criamos, viva o Natal da paz, do amor e da felicidade que temos em nosso salvador.
TER UM NATAL FELIZ NÃO É ESTAR SEM PROBLEMAS. TER UM NATAL FELIZ, É SABER QUE NOSSO SALVADOR ESTA DO NOSSOLADO, NOS AJUDANDO A RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS.
Pr Maiquel Hellwig

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GOSPEL

Bom dia a todos...
Só complementando o texto postado ontem, ai vai um vídeo muito divertido, e MUITO VERDADEIRO, que vai nos fazer refletir sobre o termo Gospel e a "Moda Gospel".

Que Deus nos Abençõe nesta reflexão com Marcos Botelho.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festival Promessas

 



















Hoje pela manha enquanto tomava o meu chimarrão sentado na área de casa e olhava ao nada, comecei a refletir sobre algo que de relance assisti ontem, algo que pelo que vi, nas redes sociais teve uma grande repercussão, o FESTIVAL PROMESSAS.


Parece-me que a Rede Globo, que é Espirita por convicção resolveu se render ao enorme mercado GOSPEL da atualidade, que vende "qualquer coisa" em "qualquer ritmo", usando o nome de Cristo, e citando trechos do texto Bíblico fora de contexto e sem qualquer conexão, como mercadoria, e atualmente mercadoria que está vendendo muito, pois está na MODA ser cristão, mas ser CRISTÃO LIGTH, ou seja um cristão que pega o que me serve da palavra de Deus somente, que pega só o que me serve, e o resto se joga fora.
Estamos nos aproximando do natal, dia em que lembramos, o NASCIMENTO DE CRISTO, o verdadeiro e único sentido desta data. Que Deus nos permita ouvir a sua palavra, e realmente vive-la em todos os nossos dias.

Quanto e este "Festival Promessas", penso como meu amigo Marcos Botelho, e como o Pastor Batista Fabricio dos Santos, que escreve:
"Por que tudo em nosso "segmento", precisa ser explicado espiritualmente ou, pior, à luz do "perde / ganha (pseudo)espiritual"? O #FestivalPromessas não é uma bênção, nem uma maldição. É um festival de música cristã gospel, com coisa boa e coisa ruim, como o Rock'n Rio, com gente inteligente e com gente "mais ou menos", com vários estilos dentro da "ala gospel", blá, blá, blá... Pelo que sei de quem entende, foi muito bem organizado, tudo tratado com excelência, não obtiveram o êxito de público esperado, não ficaram devendo ninguém, etc. Tudo, inclusive, além do "padrão gospel". Não estou entusiasmado, nem chateado. Na verdade, estou um pouco mais do que "nem aí" e senti-me impelido a escrever devido a quantidade de comentários nas redes. A avaliação mais legítima, se dá no campo da sociologia. O segmento aumenta de forma significativa e, na medida em que isso acontece, os órgãos de mídia de massa, dos quais a TV é o principal, se veem na obrigação de considerá-lo importante para a manutenção de sua hegemonia. Sendo assim, acostumem-se a esse tipo de exposição. Que não é bênção, nem maldição mas desdobramento de um fato social. Agora, se é igreja é relevante, antenada, capilarizada na sociedade, protagonista de transformação, etc, etc, etc, a discussão se dá em outro cenário, demandando de nós e da sociedade como um todo, um outro tipo de avaliação. Quanto ao #FestivalPromessas , nem criminalizo, nem celebro."

Pastor Maiquel Hellwig

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Atividade Especial

Final de ano é sempre aquela correria em nossas vidas, e em nossa congregação não é diferente...  atividades a MIL...

Neste ultimo domingo tivemos uma atividade envolvendo as diretorias de nossa congregação, na qual fizemos uma avaliação de nossas atividades no ano de 2011, e nos programamos para o ano de 2012.

Tivemos uma boa participação, com grandes contribuições e muita coisa sendo planejada. Agora cabe a nós orarmos e pedirmos a nosso bom Deus que nos de forças para colocarmos em prática  o planejado, e que tudo seja feito para o glória do noome de Deus.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Triste Notícia


Na noite de ontem faleceu o Rev. Ronaldo Martinho Arndt Júnior, aos 24 anos. Ronaldo, formando de 2010, servia na CEL Santa Cruz, em Capanema, PR. Deus chamou esse seu servo no começo ainda de sua vida ministerial, e a Igreja se comove com essa perda juntamente com toda a família. Ao mesmo tempo nos consolamos e lembramos que não somos como os demais que se desesperam diante da morte. Cremos, ensinamos e confessamos que assim como Jesus Cristo ressuscitou, assim vamos ser chamados no último dia, para aqueles que crêem é o grande reencontro na vida. Que essa certeza que nos consola esteja presente com todos. O Rev. Ronaldo M. Arndt Júnior foi velado na Capela do Cemitério São João, de Porto Alegre e o sepultamento ocorreu por volta das 16h.


Cristo Para Todos!


A Igreja Comunica a Vida - Fundamentando.

"O Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo." Sl 62.7

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

À espera de que?

Entramos no período do Advendo, que antecede o Natal. É um momento importante para os cristãos, pois é tempo de preparação para a chegada de Cristo.
Há muito tempo, quando chega dezembro, começo a fazer um balanço da minha vida, do meu ano, dos objetivos alcançados, das alegrias sentidas e, também, dos obstáculos enfrentados, das tristezas acometidas, das decepções ocorridas, mas que me fizeram crescer e rever conceitos. Ao mesmo tempo, observo o mundo ao redor. Não sei se todos concordam, mas como dezembro é um mês estressante. O trânsito é uma loucura: parece que todos estão a todo o momento querendo "tirar o pai da forca". As lojas, então, nem se fala. É um empurra-empurra, pressa, mau-humor... Tem ainda a preocupação em comprar roupa nova para as festas de fim de ano, a correria para arrumar a casa, a escolha da ceia natalina e, claro, os presentes que nunca podem faltar – felizes são os que têm poucos parentes e amigos. Ah, mas tem o 13o salário. É um pequeno alívio nesse ambiente estressante de compras e gastos.
Ao chegar o Natal, todos se reúnem em um ambiente familiar para confraternizar, comer, beber e trocar presentes. Poucos se lembram do real motivo dessa comemoração. A vinda do nosso Salvador. Se pararmos para refletir, veremos que se as pessoas realmente vivessem o espírito natalino, o estresse que antecede o Natal não aconteceria. As pessoas viveriam em um ambiente harmonioso e solidário, transcendendo os limites das necessidades materiais e imediatas. E se voltariam para Deus, buscando o arrependimento, a limpeza e a esperança, os princípios do Advento. Pois a única certeza que nós temos é a salvação por meio de Cristo e que Deus deseja que reconheçamos o Seu amor por nós e que aceitemos viver plenamente com Ele.
Mais um dezembro se inicia. Mais um Advento começa. Ainda dá tempo de se preparar, não apenas para mais um Natal e um Ano Novo, mas para a chegada de Cristo em nosso meio, família e coração. E principalmente para o reencontro, no futuro, com Ele e o Pai na vida eterna.
Desejo que todos estejam à espera de Cristo, que é, na verdade, o nosso maior presente de Natal.

Um abençoada semana a todos!
Luana Lemke Guterres
jornalulemke@gmail.com

A torta de Deus

Gente..   vale a pena ver e refletir...   especialmente porque este pequeno vídeo, nos faz refletir sobre a grande torta que Deus nos concede(toda a nossa vida), e como estamos saboreando ela????  quem esta ficando com a maior parte da torta (VIDA) que Deus nos concedeu??


Como você esta saboreando a sua vida???

Lembre-se do valor que ela tem pra Deus...  lembre-se do que Cristo fez por ela...   lembre-se do amor de Deus manifestado no grande presente que no dia 25 de dezembro nos iremos relembrar e agradecer...

sábado, 26 de novembro de 2011

Pensamento

"Para fazer do jeito certo, é necessário habilidade. Para fazer a coisa certa, caráter"

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lu&Tero com Marcos Botelho

Ai Gente..  confiram o Trabalho deste Cara...   em meio a tanta bobagem que encontramos nos vídeos do You tube, o Marcos botelho faz um trabalho "sério", levando a amor de Deus através de uma forma divertida...

Que Deus continue abençoando o Marcos, e permitindo que ele possa continuar atingindo a tantos com o Evangelho salvador de Jesus.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RELEMBRANDO O PASSADO RECENTE

No mês de novembro de 2009, em nosso informativo mensal nosso então presidente Silvio Guterres escreveu uma breve mensagem de estimulo e gratidão.

Relembre ai como foi:



"Irmãos e irmãs em Cristo!
Está próximo o dia em que a CEL São Lucas completará 40 anos de existência. Ao longo destes anos, a nossa congregação passou por diversas provações, mas com fé em nosso Deus e no seu filho Jesus Cristo, nosso Salvador, e abençoados por Eles soubemos enfrentar todas as dificuldades .

Somos uma congregação pequena em número de membros mas grande e forte pela ajuda e ações de seus congregados e pelas bênçãos concedidas por nosso Deus ao longo da nossa história.

Com isto, nos últimos anos alcançamos nosso maior desejo: um local próprio para realizarmos nossos cultos e eventos. Conseguimos também concretizar a construção da casa pastoral e o conseqüente chamado de um pastor com dedicação exclusiva ao trabalho espiritual e missionário na congregação.

Todavia, este trabalho não pode e não deve ser realizado somente pelo pastor, diretoria ou departamentos da Igreja. Por isto, contamos com a continuidade do seu apoio para que a CEL São Lucas realize este trabalho missionário de levar Cristo para Todos, como vem fazendo na comunidade local de Canoas e no vizinho município de Nova Santa Rita."

terça-feira, 25 de outubro de 2011

sábado, 22 de outubro de 2011

E o fim do mundo não chegou...

Mais uma vez o americano Harold Camping se enganou – e também a milhões de pessoas ao redor do mundo – sobre a chegada do Juízo Final. Segundo seus cálculos, o fim do mundo estaria marcado para 21 de outubro. É a terceira vez que ele tenta adivinhar o apocalipse – as anteriores foram 21 demaio deste ano e em 1994.

Ele não é o único a afirmar que tem o poder de prever o fim do mundo. Outros “profetas” de diversas religiões também já lançaram suas previsões, também equivocadas. Mas o mais engraçado, na minha opinião, foi o argumento de Camping, com seus longevos 90 anos, para justificar seu “erro de cálculo”. Ao sobrevivermos ao dia 21 de maio, o Sr. Camping disse que a data correta do apocalipse seria 21 de outubro, mas que desde o dia 21 de maio, estaríamos sobre julgamento divino e que “Deus não salvaria ninguém mais depois de 21 de maio”.

E aí me pergunto: passado mais de 2000 anos da vinda de Jesus – justamente para nos salvar – que espécie de crença nós, seres pecadores evoluídos, temos? Qual a imagem que temos de nosso Criador? Em tempos de barbárie, Deus enviou seu único filho para morrer em nosso lugar, livrando-nos assim dos pecados. E hoje, em plena era digital, em um mundo super desenvolvido e individualista, em que e quem acreditamos? O que temos feito para viver de acordo com os princípios cristãos?

Quando o Sr. Camping anunciou o apocalipse para maio, muitos de seus seguidores deixaram seus empregos e doaram suas economias, vindo a se arrepender depois. Há quem diga que os prenúncios do americano são justamente para “engordar sua conta bancária”. O que não é de se duvidar, já que a própria Bíblia alerta quanto aos falsos profetas que virão antes da vinda do Senhor.

Confesso que não prestei muita atenção nas previsões do Sr. Camping – nem em maio nem agora. Só fui realmente acompanhar, quando fui designada a escrever sobre o assunto no jornal. E fiquei surpresa quando li sobre sua justificativa para ter “errado” a data, e também chocada quanto aos comentários desrespeitosos, na minha opinião, quanto a esse tema tão sério. Por exemplo: “que pena o mundo acabar na sexta-feira, não vou poder curtir o final de semana”, “não vou precisar pagar minhas dívidas”, “escapei do Enem”, entre outras barbaridades. Não li nada do tipo: “desculpas a todos que magoei”, “ame ao próximo” ou simplesmente “que todos tenham um bom dia”.

Particularmente, não acreditei na profecia do Sr. Camping e segui meu dia de quinta-feira normalmente até dormir. Mas quando acordei na sexta-feira, a primeira coisa que pensei foi que eu estava viva e, portanto, o mundo não tinha terminado. E agradeci a Deus por mais esse dia - por sinal, um lindo dia de sol. Sabe que quando saí de casa, olhei para o céu azul, lindo, e vi dois pássaros brancos voando bem pertinho de mim. Aí, me dei conta das coisas belas que nos rodeiam e, muitas vezes, não percebemos. E Deus criou tudo isso para nós – como somos ingratos. Estamos sempre correndo, preocupados com tantas coisas banais... Não nos damos conta de que temos que estar preparados para quando esse dia chegar de fato – não sabemos quando, mas temos a certeza de que ele virá. Enquanto isso, a vida segue: pessoas nascem, morrem, casam, se separam, brigam, riem, trabalham, descansam, oram... E, você, está preparado?

Uma abençoada semana a todos!

Luana Lemke Guterres


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Caráter e o Sucesso na Vida!

Se você quiser ter sucesso na vida deverá garantir que possui um caráter ilibado e ele será posto à prova todos os dias com problemas que aterrissam em sua mesa.
O caráter é o elemento que o distingue das outras pessoas. Você vai constatar que pessoas bem-sucedidas são únicas.
Você observa pelas notícias que pela falta de caráter, alguns empresários ou executivos que eram muito populares no mundo dos negócios caíram em desgraça. Por quê?
Embora eles possuíssem um excelente retrato de sucesso, a verdade é cristalina e nela eles deixaram a desejar em algumas áreas, a principal, o caráter.
Apresentar sinais externos de sucesso está longe de ser sucesso de verdade, ou seja, de ser o suficiente, pois isso é muito artificial e se perde facilmente.
O verdadeiro sucesso começa dentro de nós num comportamento ético adequado tanto nos negócios como na vida pessoal.
Ser sucesso é ser seguido por outras pessoas e isso exige responsabilidade, seja seus funcionários, seu patrão, seus clientes, seus fornecedores, seus amigos e principalmente seus familiares.
Seu caráter, com certeza vai se manifestar nos tempos difíceis. Você desiste facilmente? Você permite que outras pessoas lhe digam o que quer da vida ou permanece focado comprometendo-se a buscar o que deseja?
Sua escolha determinará seu caminho, sua estrada, seus resultados, seu triunfo. Assim como poderá também determinar sua derrota. A diferença entre o veneno e o remédio está na dose.
Ter equilíbrio é fundamental. Sucesso é mesclar motivação e saber que esta deve caminhar de mãos juntas com a ética. Sucesso é comprometimento, é disciplina, é continuidade. Sucesso é não fugir das responsabilidades! E sem caráter não há sucesso verdadeiro.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011

Moções Conselho Diretor da IELB 2011

O SENTIMENTO DE CULPA DE CADA DIA

Existem duas queridas pessoas na vida de cada um de nós, que são únicas e que estão envolvidas conosco desde antes de nascermos; e que foram muito participativas e prazerosamente ativas desde o projeto de nosso vir-a-ser. E que, apesar de não termos mais uma relação de dependência, ficarão ainda envolvidas conosco até o dia em que deixarem esse mundo em direção à vida eterna. E, por incrível que possa parecer, depois disso também.
Quem são estas pessoas? Nossos pais. Nossos amados pais! Nossos às vezes nem tão amados pais! De qualquer maneira, mesmo que nos custe o que custar, procuramos sempre nos orientar pelo 4o. Mandamento da Lei Moral de Deus, que diz: “Honrarás a teu pai e a tua mãe, para que vás bem e vivas muito tempo sobre a terra” e que foi assim explicado por Martinho Lutero, no Catecismo Menor: “Devemos temer e amar a Deus e, portanto, não desprezar, nem irritar nossos pais e superiores; mas devemos honrá-los, servi-los, obedecer-lhes, amá-los e querer-lhes bem”. Pode estar aí a principal fonte que “abastece” o sentimento de culpa de cada dia.
Quando nascemos, nossas características físicas já estavam todas pré-determinadas por nosso código genético: cor dos olhos, altura, tamanho do nariz, etc. Porém, nossos conceitos e preconceitos, relativos ao que é certo e errado, ao bonito e feio, ao bom e ruim, e tudo o mais que passou a ser o nosso jeito de ser foi apreendido, adquirido, assimilado, inculcado em nós principalmente por essas pessoas ímpares em nossas vidas: nossos pais. E junto a eles, ou na ausência deles, também por seus substitutos.
Por sermos dependentes de nossos cuidadores (normalmente nossos pais), desde que nascemos e por um bom tempo vamos assimilando (verbal e não-verbalmente) os valores e conceitos com os quais eles vão nos educando – sendo que é o resultado disso que internalizamos como sendo o que é o certo. E não poderia ser diferente pois, segundo aprendemos, nossos pais são os representantes de Deus em nossas vidas (difícil tarefa a deles!). E, desta maneira, sentimo-nos amados, sempre que atendemos às suas expectativas. Do contrário, cada vez que descumprimos ou não atendemos a essas determinações internalizadas, sentimo-nos culpados.
Não raro, passamos a nos perturbar e a ouvir a famosa “voz da consciência” que no fundo, no fundo, não é outra coisa senão a voz de nossos pais dentro de nós, exigindo – ou pelo menos esperando – o cumprimento daquilo que nos ensinaram. Muito do conteúdo dessa “voz da consciência” vem da própria Lei Moral, dos 10 Mandamentos de Deus que, de forma natural e correta, nossos pais também nos ensinaram e inculcaram.
Mas nem todo o conteúdo desta “voz da consciência” está ligado ou vinculado aos sagrados 10 Mandamentos, uma vez que ela simplesmente também está permeada por princípios, desejos, conceitos, preconceitos e pontos-de-vista particulares de nossos pais. Pela sua própria condição humana – e por mais amor e carinho que tivessem em suas intenções – nossos pais não puderam se livrar de equívocos nestes ensinamentos e, acreditando-se certos, passaram a exigir (ou pelo menos, a esperar) seu cumprimento com a mesma verdade e seriedade dos 10 Mandamentos de Deus. Assim, quanto mais rigorosos e rígidos foram nossos pais, mesmo bem intencionados, mais e maior será nossa autocobrança pessoal e interior.
Quando nos tornamos adultos e independentes, ou mesmo depois dos pais virem a falecer, esse código de mandamentos tende a permanecer ativamente internalizado, sem que saibamos distinguir bem o que é dos pais e o que é de Deus.. Se não nos confrontarmos madura e sadiamente com este código, adotando as adaptações, adequações e correções cabíveis, ele continuará determinando nossas ações, sendo uma
das principais fontes do sentimento de culpa de cada dia.
Quem sabe, não será por isso que algumas pessoas têm uma imagem pessoal, uma sensação, ou um sentimento de um Deus rigoroso, difícil; um cobrador implacável?! E que, por conseguinte, exige “bom comportamento” para nos perdoar, aceitar e amar?!
Quem sabe seja por isso que, às vezes, é tão difícil entender o amor incondicional de Deus (somos meio simpatizantes do irmão do filho pródigo), que nos aceita, perdoa e ama, sem exigir condições prévias, nos garantindo, somente pela fé “que o sangue de Jesus, seu Filho, no purifica de todo pecado” (1 Jo 1.7)?!
Certamente ficamos encantados e agradecidos pelo perdão completo que Deus oferece a todos seres humanos, indistintamente, maravilhosamente descrito no episódio junto à mulher adúltera arrependida: “... onde estão teus acusadores? Então lhe disse Jesus: nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (Jo 8.10,11).
Que cada um de nós, como conseqüência e também movido pelo amor, faça sempre o mesmo consigo mesmo, isto é, deixe de se condenar e se perdoe completa e misericordiosamente!

* Pastor-psicólogo, responsável pelo
Centro de Avaliação e Aconselhamento Pastoral e
Psicológico (CAAPP) do Seminário Concórdia de
São Leopoldo-RS. Clínica Psicológica em Porto
Alegre-RS.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Conforto

Assistam com muita atenção, e comentem o que acharam deste vídeo...


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uma Mente Aberta

A humildade ainda é um grande diferencial do ser humano. Nos dias atuais tem muita gente que sobe num tijolo e já quer dar discurso. Podem até ser bons mas falta humildade e com a falta desta fere-se a credibilidade.

Errar faz parte do crescimento. O erro é um indicador de ação. Um diamante imperfeito é melhor que um tijolo perfeito. Se falam mal de você, prove pelas suas atitudes e por sua maneira de viver , que eles estão errados.

Quando falar, afirme de maneira positiva. Não diga: “Não vou conseguir esse projeto”: “O dinheiro para pagar a parcela da casa não vai dar”. Afirme: “Vou dirigir esse projeto”: “Vou ganhar esse dinheiro e pagar minha casa no menor prazo possível”.

Quando você é negativo ao falar, bloqueia todas as possibilidades e sempre encontra um “não” pela frente. Quando aprender a falar de maneira positiva, aprenderá também a materializar aquilo que fala.

Ao colocar um CD no computador, o sistema o lê para assegurar-se de que não tem vírus. É isso que você deve fazer quando chega um pensamento à sua mente: deve filtrá-lo através do seu espírito e compará-lo para então aceitá-lo ou rejeitá-lo.

Uma mente com pensamentos negativos se isola, se fecha no próprio mundo, torna-se rígida e se alimenta com as próprias crenças erradas, distanciando-se mais da verdade.

A mente humana é igual um pára-quedas que só funciona quando está aberto. Quem tem mente aberta é receptivo a novas informações sem atitude preconceituosa e sabe reter o que vale a pena e rejeitar o que não vale.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!



Gilclér Regina

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Constituição anti-“homofobia” para o Brasil: um sonho de Marta Suplicy e OAB


Recebi este texto do Sr. Julio Severo, e repasso em nosso blog, pois nos faz refletir sobre a situação das Leis anti-homofóbicas, as quais sempre existiram em nosso país, pois nossa constituição prevê direitos iguais a todos os cidadãos brasileiros, independente de sua orientação sexual, porém, o que esta implicito nestas alterações de nossa constituição, nada mais é, do que uma nova categoria de cidadãos brasileiros, privilegiados diante dos demais, a grande maioria heterosexual brasileira.



Julio Severo

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais.

O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.


De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cindo anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou pregarem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.


Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”.


A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa. “A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado.


O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a homofobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.


Eis algumas dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:


Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:


Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.


Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”.


Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:


Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”.


Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”.


Começar aos 14 ano os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo):


Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade.


Título VII, Art. 38 - As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade.Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:


Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero.


Parágrafo único – É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS.


Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia:


Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero.


Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria:


Título VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura.


O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática:


Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito.


Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais:


Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero.


As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães:


Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas.


Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:


Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade.


Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça:


Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça.


Censura a piadas sobre gays:


Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero.


“O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço. Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”.


O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas.


Com informações de Renato Tambellini e da agência Senado.


Todos somos iguais perante Deus, e não podemos nos julgar melhores do que ninguem por sermos cristãos, homens, mulheres, por termos mais estudo, mais dinheiro, por sermos heterosexuais ou homosexuais...   PERANTE DEUS SOMOS IGUAIS...  e devemos ter direitos e deveres iguais na sociedade e na igreja, pois SOMOS ACIMA DE TUDO, OBJETOS DO AMOR SACRIFICIAL DE JESUS...


Pr. Maiquel Lemes Hellwig

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O empurrãozinho que faltava

Há alguns meses, o pastor Maiquel me convidou para escrever no blog da congregação. Aceitei de imediato, já que escrever é minha paixão. No entanto, muitos obstáculos me impediram de começar a fazê-lo. O primeiro foi a dúvida de o que e como escrever para uma comunidade cristã, pois estou acostumada a produzir textos jornalísticos. Volta e meia me pegava pensando em assuntos que poderiam render uma boa crônica com um toque espiritual. Ideias que não se concretizavam, ora por insegurança ora por desmotivação pelo momento pessoal e profissional em que me encontro.



Até que no dia 2 de setembro, em um dos raros momentos livres, resolvi dar uma olhada no blog (fazia tempo que não acessava) e li o artigo sobre Motivação. Antes disso, na mesma semana, peguei uma pauta no jornal em que trabalho sobre a falta de motivação no trabalho que atinge 31% dos funcionários (tinha até um teste, e é claro que eu fiz). Pois fazendo essa reportagem, descobri que muitos dos meus desgostos profissionais eram por minha própria causa. Erroneamente, estava depositando minhas expectativas na empresa. E, na verdade, é em nós mesmos que devemos apostar. Como dizia o artigo sobre Motivação, “você é fruto de suas escolhas. Sua motivação e suas metas serão a sua realidade. Não vai acertar o alvo se não puder vê-lo. Nunca irá realizar seus sonhos se não enxergá-lo. Antes de conquistar um sonho, você precisa ter um forte desejo de vê-lo realizado, confiar que Deus pode levá-lo até lá, e deixar ele conduzir você até LÁ...”.
É engraçado como Deus procura nos tocar de diversas formas, em diferentes situações. Basta que saibamos aceitar e compreender as boas coisas que Deus tem a nos dar. Posso estar equivocada, mas eu acredito que muitas das coisas (boas ou más) que acontecem – e a forma como acontecem – na vida das pessoas são obra divina. E sempre servem para nos fortalecer espiritualmente. Penso que coisas boas servem para que reconheçamos a grandiosidade de Deus e, assim, alimentar nossa fé. Da mesma forma, as coisas que nós consideramos ruins para nossas vidas, contribuem para o crescimento pessoal e espiritual, talvez, seja até um alerta de que o caminho trilhado nãoé o correto. Particularmente, sempre procuro ver o lado divino das coisas. Digo divino porque, no fim, tudo o que é divino é bom.
Enfim, como o título diz, acho que esse foi o empurrãozinho que faltava para me motivar a escrever para o blog.
Uma abençoada semana a todos!

Luana Lemke Guterres - jornalulemke@gmail.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Luteranos e farrapos

Estamos no período mais importante para o povo gaúcho, que, ao contrário da Semana da Pátria, é celebrado com muito amor e orgulho – característica particular do gaúcho, comparado ao resto do Brasil. Aliás, somos conhecidos nas demais regiões do País por esse patriotismo próprio, seja cantando o Hino Rio-grandense, seja carregando o chimarrão para todo o lado, seja mantendo alguns costumes passados entre gerações, ou seja, Nossas Raízes (lema desta edição do evento).
Nós, como luteranos, aproveitamos esse orgulho para compartilhar e envolver pessoas nesse período, podendo disseminar a palavra de Deus. Neste segundo ano de celebração da Semana Farroupilha, a Congregação São Lucas deu passos mais largos. Conseguimos construir um galpão e participamos da abertura dos eventos na cidade, levando uma centelha da Chama Crioula para nossa comunidade. Para dar mais realidade ao nosso espaço, hospedamos até cavalo e ovelha. Tudo para não fugir aos costumes do nosso povo, sem esquecer do nosso Criador. É um momento a mais de nos reunir como família cristã.
Voltando aos costumes passados entre gerações, é bom lembrar que nós, luteranos, temos nossa participação também na Revolução Farroupilha (1835-1845). Friedrich Christian Klingelhöffer, o terceiro pastor a desembarcar no Rio Grande do Sul, instalando-se em São Leopoldo em 1826, morreu em combate em 1838, pelas tropas imperiais. Em 2005, a comunidade luterana de Campo Bom inaugurou um memorial ao Pastor Farrapo, como ficou conhecido. Klingelhöffer ingressou na guerra na tentativa de obter junto ao governo brasileiro o cumprimento das promessas que lhe haviam sido feitas antes de vir para o Brasil. Uma das promessas dos imigrantes era de plena liberdade religiosa, mas a Constituição outorgada por D. Pedro I em 1824 não permitia outras religiões além da católica-romana. Assim, os luteranos não poderiam ter uma igreja típica (com torre e sino) nem auxílio financeiro do governo. A liberdade de culto só foi aceita e legalizada após a proclamação da República (1889), tornando-se norma constitucional em 1891.
Johann Georg Ehlers, o primeiro pastor a chegar em São Leopoldo, em 1824, também foi refém da revolução. Como a colônia alemã estava dividida, Ehlers foi acusado de ser simpatizante do movimento revolucionário e ficou sete meses preso. Após a guerra, foi transferido para o Rio de Janeiro, onde faleceu em 1850.
Hoje, sem guerras, podemos voltar a participar desse momento marcante de nossa história. E, quem sabe, no futuro, seremos lembrados por ter reacendido a chama do movimento religioso-tradicionalista.
Uma semana abençoada a todos!
Luana Lemke Guterres

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Videos Semana Farroupilha - Chama Crioula

Com toda a Certeza, um momento unico na vida de todos nós que estivemos diretamente evolvidos nesta empreitada de buscar a Chama Crioula no Parque Eduardo Gomes, uma sensação inexplicavel.

"Nunca imaginei que a mistura de tradição, amor pelo RS, fé, amizade e campeirismo fosse tão gratificante." (Leandro Lemke) 

A chama foi mantida até o dia 20 de setembro as 15h, momento e que foi extinta, com um devocional e o encerramento da Semana Farroupilha em Harmonia com Cristo 2011...

"Para o próximo ano fica um novo desafio: fazermos tudo de novo, se possível, ainda com algumas melhorias e se o Patrão Celeste nos permitir, desfilaremos no 20 de Setembro e realizaremos mais um sonho. E Viva o Rio Grande Tchê! " (Leandro Lemke)

E que Venha 2012...



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Semana Farroupilha em alta...

Buenas gauchada...

Estamos com a Semana Farroupilha da congregação São Lucas iniciando muito animada e cheia de novidades e acontecimentos interessantes...


Estaremos postando os acontecimentos sempre aqui em nosso blog, e colocando fotos de todas as noites na ABA SEMANA FARROUPILHA...

Confira lá...

Ja tivemos:
ABERTURA E BUSCA A CHAMA CRIOULA NO PARQUE EDUARDO GOMES.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Motivação, Metas, e Confiança em Deus!


A motivação é um requisito essencial no caminho para a meta. Boa parte dos nossos resultados dependerá dela. A motivação está dentro de você. Olhe ao seu redor, veja o quanto Deus ja tem feito por você, e ele quer continuar fazendo. Isto é tudo o que você precisa para motivar-se.
Deus te equipou com tudo o que você precisa para alcançar as teus objetivos. Se os seus objetivos e sonhos forem claros, a motivação crescerá, o fará agir e se aproximar dos melhores resultados.
Se você é daqueles que aspiram a resultados fantásticos, não vai simplesmente esperar que as coisas aconteçam. Você vai buscar oportunidades e sabe que elas são astutas, entram pela porta dos fundos. Portanto, esteja motivado e preparado.
Sua dedicação e perseverança também te aproximam dos resultados. Pensar sai barato, não custa nada e você acaba compreendendo que o mais importante é essa “liberdade mental”.
Nada muda se a sua mente não mudar. Você nunca será livre se a sua mente e o seu espírito estiverem presos à carências, a pensamentos errados, à crenças infundadas, a histórias de fracassos e frustrações.
Você é fruto de suas escolhas. Sua motivação e suas metas serão a sua realidade. Não vai acertar o alvo se não puder vê-lo. Nunca irá realizar seus sonhos se não enxergá-lo.
Antes de conquistar um sonho, você precisa ter um forte desejo de vê-lo realizado, confiar que Deus pode levá-lo até lá, e deixar ele conduzir você até LÁ...

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Texto de Gilcler Regina, Adaptado por Maiquel Hellwig

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudo Bíblico com o Pastor Adilson Schünke

Na Terça Feira 20 de agosto de 2011, estivemos reunidos na congregação São Lucas jntamente com o Pastor Adilson Schünke, conversando sobre "A igreja em grupos", onde através do estudo apresentado pudemos ver a importância da igreja estar se reunindo em peqenos grupos, tanto para a comunhão entre os irmãos, quanto para a missão e o crescimento pessoal de cada um dos que se envolvem neste tipo de estudo em pequenos grupos.




Com certeza m momento especial, de onde vamoas guardar as palavras do Pr Adilson em nossa memória e em nosso coração, para que melhor possamos dedicar nossas vidas ao serviço do Senhor.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Chá Distrital de Servas LSLB-DIGRA

Ocorreu no dia 06 de agosto de 2011 em nossa congregação, o chá distrital de servas. Com grande alegria recebemos um grande numero de servas em nossa congregação, as quais tiveram agradáveis momentos de conversa, além de saborear um delicioso chá, acompanhando de bolos e salgados.iniciou-se o momento com um devocional baseado no Salmo 51, baseado no tema: "O amor de Deus nos conduz ao arrependimento" o qual foi dirigido pelo Pastor local, Maiquel Hellwig, que nos levou a refletir sobre nossas falhas e a necessidade de arrependimento que temos. O pastor também apresentou o trabalho que é realizado pela congregação São Lucas nas Comunidades Terapêuticas Recomeçar e Casa D'angelis, que atendem dependentes quimicos que estão em busca de recuperação. na sequencia da apresentação os residentes(pacientes) das comunidades terapêuticas que são atingidos pelo trabalho da congregação nos brindaram com hinos de louvor que são cantados juntamente com o pastor nos momentos de reflexão ocorridos dentro das Comunidades Terapêuticas.







quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Encontro de Volei DIGRA/JELB

Estivemos no dia 07 de agosto de 2011, participando do encontro esportivo de Volei - DIGRA/JELB, com a participação de 22 pessoas de nossa congregação e representando a Juventude nas modalidades masculino e feminino.

Nossas meninas lutaram muito, mas devido ao pouco tempo de treino não conseguiram classificar-se para as eliminatórias das semi-finais. Já os meninos apesar da falta de treinos sairam-se vitoriosos, ganhando o encontro esportivo de forma invicta. Isso aconteceu devido a grande força de vontade de todos os atletas, somado a talentos individuais.
Em pé - Maiquel, Mateus, William. Abaixados: Adriano e Jhonatan.
Obrigado a todos que participaram e torceram por nossa união juvenil.

LEMBREM-SE, DIA 28 TEMOS ENCONTRO ESPORTIVO FUTSAL - DIGRA/JELB. contamos com o apoio e torcida de todos...


Solicito a quem tiver fotos, favor enviar para maiquel_hellwig@yahoo.com.br

terça-feira, 26 de julho de 2011

Queridos Avós



A vocês
que nos cercam de muito carinho,
de muito amor.
Que nos fazem todas as vontades.
Que nos dão tudo sem nada pedir.
Que nos amam mais que a si próprios.
A vocês, meus queridos avós,
que Deus os abençoe cada dia mais.
Que nos dê a bênção
de sempre tê-los conosco,
nos dando muito amor,
nos passando experiências,
nos ouvindo com carinho,
nos "dengando",
nos orientando,
nos aconselhando,
nos suportando
sempre com muita paciência.
Vocês são para nós, seus netos,
um grande exemplo de experiência,
de trabalho,
de honestidade,
de paciência,
de fé,
de firmeza,
e principalmente de muito amor.
Amamos vocês...
(Sandra Mamede)

Feliz dia dos Avós, é o que lhe deseja a congregação São Lucas...

sábado, 23 de julho de 2011

Retiro de Casais 2011

É isso ai gente boa....

Mais uma vez tivemos o nosso retiro de casais, o qual contou com  participação de 14 animados casais, que tiveram a oportunidade de refletir sobre o tema, "Você é importante para mim.". Onde vimos o quanto somos importantes aos olhos de Deus, e também, o quanto o nosso(a) companheiro(a) é importante para nós, tendo a oportunidade de dizer a ele(a) o que sentimos.

O retiro aconteceu nos dias 9 e 10 de Julho, contando com momentos de estudo, passeios, brincadeiras, e muita animação.

Estendemos o nosso muito obrigado a todos aqueles que fizeram parte deste gostoso momento, especialmente ao Deomar e a Clarice, que foram os responsáveis pela organização. 

Aqui vai algumas fotos que ja recebemos...   se você tiver alguma foto que gostaria de compartilhar com todos envie para maiquel_hellwig@yahoo.com.br .




quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mais de 3,5 mil pessoas celebraram os 107 anos da IELB

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) celebrou com culto festivo, no domingo, 17, seu 107º aniversário de fundação, comemorado em 24 de junho. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos FENADOCE, em Pelotas, RS. O público presente superou as expectativas dos organizadores. Mais de 3,5 mil pessoas, vindas em caravanas de todo o RS e de outros estados, participaram da celebração de louvor e gratidão. Os pastores do Distrito Sul 1, Sul 2 e Difronsul foram os oficiantes do culto. A coordenação do evento foi do Rev. Ismar Lambrecht Pinz, Conselheiro do Distrito Sul I.


O presidente da IELB, Rev. Egon Kopereck, dirigiu a mensagem. O tema escolhido para a cerimônia foi: “Ouvindo e seguindo a voz do Bom Pastor” (As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Jo 10.27). Em sua ele mensagem destacou a importância de estarmos em contato diário com "a Palavra de Deus, com a voz do Bom Pastor". Recomendou que os pais não deixem de levar seus filhos, sejam eles crianças ou jovens, para escutarem as boas novas do Evangelho. Desejou que a IELB possa estar cada vez mais unida e firme no propósito de levar Cristo Para Todos.
(...)
 A Ulbra TV gravou a celebração e exibirá um compacto no próximo domingo, 24, às 8h.

Fotos: