sexta-feira, 9 de maio de 2014

ORAÇÃO DE UMA MÃE

Amado Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que criaste homem e mulher e disseste: “Frutificai e multiplicai-vos...” honra, louvor e glória a ti por tua bondade, sabedoria e misericórdia para com todos os homens.

O dom materno é uma das grandes dádivas com as quais cumulaste as tuas filhas na terra e o maior tesouro de uma mãe é, sem dúvida, o seu querido filho.
“Criai vossos filhos na disciplina e admoestação do Senhor”, disseste, e ainda “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velha, não se esquecerá dele”. Este tesouro, que é nosso filho, é um presente teu, é uma dádiva da tua graça e do teu amor. Nele perpetuamos a espécie humana e pelo Santo Batismo aumentamos a grande família da fé, acrescentamos um novo ramo na Videira, que és tu, ó Cristo!
Por esse dom inefável, obrigada, Senhor!
Quero ser mãe carinhosa, temente a ti e, conscientemente, educar nosso filho para o alvo a que nos destinaste: a salvação das nossas almas. Que me seja mais importante conduzir os seus passos no conhecimento da tua Palavra, do que no conhecimento das ciências dos homens. Que as influências do meio não predominem sobre os teus ensinamentos e preceitos.
Enche-me de coragem, sabedoria e discernimento para agir corretamente, com rigor se preciso, a fim de mostrar a ele a diferença entre o certo e errado, o bem e o mal.
Conduze nosso filho nos teus caminhos por toda a sua vida e faze-o alcançar conosco a bem-aventurança eterna, que é o bem supremo.
Ouve a prece desta mãe feliz e agradecida por sua maternidade. Amém.

(Grávida, graças a Deus, Concórdia)
 

Nenhum comentário: