domingo, 20 de março de 2016

Quaresma: tempo de tristeza e esperança



Estamos na Quaresma, o tempo que nos conduz à Sexta-Feira da Paixão e à morte de Jesus. E no próximo fim de semana estaremos celebrando a Páscoa – a Festa da Vitória – A Ressurreição.
Após vermos a glória de Deus manifestada em seu Filho Jesus Cristo, é o momento de refletirmos sobre nós próprios, em nossa desoladora situação de pecadores que rumam à morte eterna. É momento de lembrarmos que para nos livrar desta condenação, Jesus teve de sofrer e morrer. É momento de reconhecer a nossa culpabilidade e, contritos e arrependidos, buscarmos em Cristo o perdão e a salvação.
Portanto, Quaresma é tempo de tristeza e esperança. Tristeza, por causa de nossos pecados. Esperança, por causa do amor de Deus por nós, garantido em sua Palavra: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça, e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele.” (Rm.3.23-25).
Que todos nós saibamos aproveitar bem as oportunidades que a Igreja está nos oferecendo para frequentá-la com regularidade e assim prosseguirmos fiéis na fé ao Salvador Jesus e operoso nas obras do reino deste “que foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado para que sejamos aceitos por Deus.” (Rm.4.25).
- Texto do Pastor Alaor da Igreja Evangélica Luterana de Nova Odessa / São Paulo

Nenhum comentário: