sexta-feira, 27 de abril de 2018

Para: Sexta, 27 de abril de 2018
Texto: Atos 11.1-18
“Então a voz falou de novo do céu: ‘Não chame de impuro aquilo que Deus purificou’.” (At 11.9)
Em muitas religiões há listas de coisas consideradas puras e impuras. Também entre os cristãos há pessoas que procuram se abster de determinadas comidas ou bebidas entendendo que, ao ingerir algo considerado impuro, estariam ofendendo a Deus. Porém, Jesus afirma no evangelho de Mateus 15.11, que não é o que entra pela boca que torna alguém impuro; mas o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura.
O apóstolo Pedro teve dificuldades para compreender esta verdade. Deus precisou lhe mostrar três vezes uma mesma visão e dizer com todas as letras: “não chame de impuro aquilo que Deus purificou”, como lemos em Atos 11.9. No começo, alguns cristãos imaginaram que era preciso cumprir os rituais de purificação do Antigo Testamento e observar diversas regras. Porém, todas as regras e ritos da Antiga Aliança apontavam para a perfeição de Jesus Cristo. Jesus cumpriu tudo em nosso lugar. Ele não faz diferença entre coisas e pessoas puras ou impuras, pois tudo é purificado pelo sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus.
Todas as pessoas são impuras em seu estado espiritual, pois todos pecaram e estão afastados do único puro de verdade, Deus, o Senhor. Mas, pela fé em Jesus Cristo, somos declarados puros, pois o sangue de Jesus nos limpa de todo pecado. A fé que confia em Jesus nos dá a pureza de Cristo e nos liberta para vivermos em amor e gratidão, sem medo de se contaminar com pessoas ou comidas, pois aquele que purifica tudo e todos está conosco.
Oremos: Deus puro e santo, ajuda-me a viver a liberdade que vem da fé, tornando-me um agente de purificação, na medida em que compartilho a boa notícia da vida eterna através de Jesus Cristo, o salvador. Amém.

Programação: Cultos aos 2°,3° e 4° Sábados às 18h e 1° Domingo do mês às 10h.

Endereço: Rua Graciliano Ramos, 43 - Bairro Harmonia, Canoas - RS.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Liderança entusiasmada no 41º Congresso Distrital das Servas – LSLB/DIGRA


A Congregação Evangélica Luterana São Lucas, Harmonia, em Canoas, RS, sediou o 41º Congresso Distrital de Servas do Distrito Vale do Rio Gravataí (DIGRA), realizado no dia 15 de abril. Composto por 18 congregações e 24 pastores, o DIGRA reuniu 213 pessoas, incluindo diversos pastores do Distrito, no evento que teve como tema "Uma liderança entusiasmada" e lema "Em Deus faremos proezas (Sl 108.13).








 A programação contou com devoção das servas da CEL Ebenézer de Alvorada e da CEL Emanuel de Canoas, palestra do capelão da ULBRA/Canoas, pastor Mario Rafael Fukue, saudação e palavra das representantes nacional e regional da LSLB, com as presidentes Marli Wiedmann (nacional) e Rosie Pfluck (Região Sul). Houve ainda eleição de novos membros da diretoria distrital, votação de projetos e moções e culto com instalação da nova diretoria.












 




 





O conselheiro distrital da LSLB, pastor Luiz Alberto dos Santos, que também é o conselheiro nacional da Liga, apresentou a música tema do congresso, de sua autoria.  O louvor ficou por conta da banda dos Leigos, de Gravataí. O Jagnow Brothers Trio abrilhantou o culto de encerramento.














Os participantes também foram convidados a levarem alimentos não-perecíveis para serem entregues ao Departamento de Ação Social do DIGRA. O coordenador do DAS/DIGRA, Sr. Vilmar Silva informou que foram arrecadados aproximadamente 200 quilos de alimentos, além de material de limpeza e higiene. Os donativos serão destinados ao projeto das Congregações Paz e Ressurreição, de Canoas, desenvolvido junto às cooperativas de reciclagem do município.



Fotos: Luana Lemke

Veja álbum completo de fotos aqui.

E também na página da Congregação no Facebook (clique aqui)

Feliz Aniversário!